top of page
Buscar
Foto do escritorAna Paulla Faria

O 'HACK' DA CONSISTÊNCIA EXISTE

Tenho uma sugestão revolucionária para transformar sua mentalidade em relação a sua alimentação; o verdadeiro HACK da consistência para você mudar de fato.


Ao longo dos anos, conversando com parentes e amigos sobre alimentação e dieta, percebi uma tendência em excluir da dieta um alimento específico ou um grupo alimentar inteiro. É o básico. É zero açúcar, zero lactose, sem glúten, low carb... é a dieta do "CEM".

Que tal, ao invés de pensar assim, você não inverte a lógica?


Como assim?

Já explico.

Por que se concentrar no que deve ser 'eliminado' se você pode focar em INCLUIR?

A Dieta "COM".


Isso mesmo. O grande hack da consistência está em incluir mais alimentos saudáveis, deixando pouco espaço para alimentos menos interessantes. Acredite, ao introduzir em sua alimentação fontes ricas em nutrientes, naturais e saborosas, e realmente nutrir o corpo em vez de apenas alimentá-lo, há uma grande chance de que esses novos hábitos se tornem parte de sua rotina, gradualmente substituindo os antigos, sem sofrimento!


É a frase que abre o site: “Começar a mudança com pequenas atitudes pode trazer grandes resultados”.


O foco deve ser sempre a próxima refeição. Sempre que for comer, pergunte-se: "o que posso adicionar para ficar mais saudável?" O segredo está em escolher uma verdura extra, uma porção de legumes, uma fruta, um punhado de oleaginosas ou até mesmo alguns ovos para complementar o prato!


Deixe que as opções saudáveis assumam o controle! Permita que façam parte de sua vida e, aos poucos, a magia acontece! Em breve, você se encontrará desfrutando regularmente de pratos coloridos, repletos de vegetais, proteínas e azeite de oliva, de forma natural. Sem pressão. E o mais importante, consistente. Como um hábito mesmo.


Só comece. Depois me conta!


16 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

header.all-comments


adrianacampinas
shortDate

Adorei esse post do Jack, muito bom! Esquecemos muitas vezes de incluir e isso faz toda a diferença!

like-button.like
bottom of page