Muitas pessoas não conseguem atingir seus objetivos por cometerem pequenos erros que são absolutamente desnecessários. Por exemplo: quando você pede um cafezinho puro em uma cafeteria e ele vem acompanhado de um lindo biscoitinho. Normalmente, as pessoas só comem o biscoitinho, nem pensam, afinal de contas “é só um biscoitinho”.
Você pode falar: “Não pode? Credo! Que exagero. Vai fazer diferença um biscoitinho? Aí já é demais.”
Bom, vamos lá. O biscoitinho em si não é a questão, porque ele não fará diferença mesmo. O que realmente faz a diferença entre sucesso e fracasso é a grande coleção de pequenos detalhes que eu apelidei carinhosamente de “DIABO" (porque ele mora nos detalhes).
O comer automático nos faz consumir coisas que nem mesmo gostamos tanto, que não fazemos questão, mas que por inúmeros motivos acabamos comendo. É o açúcar do cafezinho, o acompanhamento do café, o pedacinho de bolo, o segundo pedaço de pizza... alimentos que isolados não teriam problema algum, mas que no conjunto da obra impactam diretamente nos resultados que queremos.
A única coisa que sugiro: Se pergunte “Isso que estou comendo é porque está realmente delicioso, estou comendo por impulso, estou ou ainda estou com fome?” “Será que esse detalhe é realmente o que eu queria na minha ‘exceção’?”
Se a resposta for negativa, SE POUPE. Guarde esse "momento especial" para algo que você realmente quer e ama comer! Aquele pedaço de bolo que você adora, aquela pizza que você ama, aquele sanduíche que te faz feliz! Não coma à toa tudo que aparece na sua frente o tempo todo! Coma consciente! 😉
Liberdade também é dizer não. Agora não. Isso não.
Vale a reflexão. Que ‘diabos’ você está deixando que te controle?
E não me venha dizer que a comida é o diabo... nada disso. O diabo é o modo automático e hedonista no qual vivemos querendo todos os prazeres possíveis sem nos comprometer com os resultados que queremos e esperando por um milagre.
E tenho dito!
os detalhes muitas vezes passam despercebidos e como faz a diferença, preciso prestar mais atenção.
muito bom o post esquecemos desses ¨detalhes¨no dia a dia hahaha