Chutou o balde? Está um pouco fora do ritmo? Então...
Voltar é uma necessidade, e não há razão para se sentir mal por ter negligenciado os cuidados consigo mesmo por um período. Relaxa, acontece! Não se fixe nisso, apenas retome!
Uma vez ouvi de um físico que a energia para tirar um objeto da inércia é maior que para mantê-lo em movimento. Então não pense em REiniciar... vai dar preguiça.
Só continua com o que já existia.
Volte com o básico. Quanto mais burocrática for a volta, maior será a probabilidade de desistir novamente. Deixe os detalhes para outro momento, onde a rotina já estiver minimamente estruturada. Concentre-se no essencial!
Pense em INCLUIR. Foque mais nos produtos de feira|açougue, e menos em produtos de prateleira. Enfia no seu dia legumes, verduras, frutas, carnes, ovos, queijos, oleaginosas, azeite de oliva... é isso! Ahhhh, e beba água. Você não é um cacto.
Você vai me dizer: "Ok, nutri, mas quanto de cada?" Tenha em mente que os vegetais são a base e, por isso, o que você come em maior quantidade. E resto é moderação.
Tenha paciência! Nada vai acontecer em um dia, um mês. Inclusive foi exatamente pensando que é apenas hoje que as coisas chegaram onde estão. Porque o "hoje" se estendeu por meses, quiçá ANOS. Então, sem pressa. Não pense no alto da escada. Foque sempre no próximo degrau, que nesse caso é a próxima refeição.
É isso! Agora, a bola está com você.
Sacou?
Comments