top of page
Buscar
Foto do escritorAna Paulla Faria

APRENDA A DIZER NÃO!

NORMALIZE O NÃO.


É muito chato quando você está à mesa com pessoas, recusa alguma coisa e precisa ficar se justificando por isso. MUITAS vezes as pessoas se veem impelidas a aceitar a oferta pela situação constrangedora que é criada.


PAREM COM ISSO. Deixa o outro comer o que quiser, na hora que quiser. Não é porque você está comendo pizza de calabresa, que por sinal é uma delícia, que todo mundo tem que comer, tem que gostar, tem que estar com vc nessa hora. A ESCOLHA é sua.


Parece óbvio mas definitivamente não é. Vá a um churrasco com um vegetariano ou a uma festa com uma pessoa em dieta e você vai perceber a vida dessa pessoa virar um INFERNO. Todos reparam tudo que ela coloca na boca ou pra pegá-la em contradição ou pra criticar que ela não come determinada coisa.


PARE. CADA UM CUIDA DO SEU. Pare de fazer espetáculo com a decisão do outro. Isso só mostra a sua fragilidade em lidar com a decisão do outro, isso mostra SUA DIFICULDADE, não a do outro.


E você que decidiu comer melhor, cuidar de você, comer salada também, menos fritura, beber menos, maneirar no doce, comer menos farinha, SAIBA: NINGUÉM vai facilitar pra você. Acredite.

Um ou outro vão apoiar sua decisão, ter empatia, mas a verdade é que na maioria das vezes você vai estar sozinho, remando contra a maré.


APRENDA A DIZER NÃO, sem precisar inventar que tem alergia, que está tomando remédio, que já almoçou. NÃO SE JUSTIFIQUE. Deixe que o outro lide com a frustração dele pra lá.

FOQUE EM VOCÊ.

Se eu fosse depender da ajuda das pessoas nesse quesito estaria com 200kg.


Coma o que VOCÊ quiser, na hora que VOCÊ sentir vontade, pare quando VOCÊ estiver satisfeito.

Não faça para agradar os outros. As pessoas de fato mesmo, no duro, não estão preocupadas com a sua saúde (raras exceções). 😉


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page